Fontana: “MCMV mudou a vida de moradores de Santa Maria”

Deputado federal Henrique Fontana fala sobre as mudanças que os governos do PT promoveram na cidade e no RS e que serão lembrados em Lula pelo Brasil

Reprodução

O ex-presidente Lula com o deputado Henrique Fontana em 2013

O Rio Grande do Sul se prepara para receber a quarta etapa do projeto Lula Pelo Brasil a partir desta segunda-feira (19). Durante os próximos dias, o ex-presidente terá a oportunidade de conversar com o povo gaúcho, ouvir suas demandas e entender o que mudou nos últimos anos. Depois, seguirá para conhecer a realidade dos demais estados do sul do país.

Em Santa Maria, a quinta cidade mais populosa do Rio Grande do Sul, o “Minha Casa, Minha Vida” deu a 6.410 famílias a chance de ter um lar. Só na cidade, os investimentos foram da ordem de R$ 425 milhões. Em todo Rio Grande do Sul, foram entregues mais de 200 mil unidades, um total de R$ 20 bilhões em investimentos.

“Toda a caravana será muito especial, pois o Lula poderá ver de perto como os governos do PT mudaram a vida das pessoas. Começando pela educação e sua visita a Unipampa em Bagé. Mas precisamos falar também sobre como o Minha Casa, Minha Vida foi importante para o povo de Santa Maria. Com certeza vamos mostrar isso para ele”, declarou o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS).

Junto à moradia, os gaúchos também tiveram acesso a dois outros programas transformadores criados por Lula: O Bolsa Família e o Luz Para Todos. Só em Santa Maria, 552 famílias tiveram seu direito básico à energia elétrica alcançado pela primeira vez com Lula. Outras 8 mil famílias da cidade gaúcha melhoraram a qualidade de suas vidas com o Bolsa Família.

Em todo o estado do Rio Grande do Sul, mais de 91 mil famílias tiveram acesso a energia elétrica e 1,6 milhão de pessoas foram beneficiadas com o Bolsa Família. “Toda essa vida que o povo brasileiro e gaúcho tinham durante os governos do PT e a vida que todos levam agora, sem direitos, sem emprego, sem acesso a programas sociais, serão discutidos durante a caravana. O povo sabe e vai mostrar como impactou suas vidas essa mudança da realidade”, afirmou Fontana.

Lula pelo Brasil

A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos estados do Sul do país, em março, é a quarta etapa de um projeto que deve alcançar todas as regiões do país nos meses seguintes. No segundo semestre de 2017, Lula percorreu todos os estados do nordeste, o norte de Minas Gerais, o Espírito Santo e o Rio de Janeiro.

O projeto Lula Pelo Brasil é uma iniciativa do PT com o objetivo de perscrutar a realidade brasileira, no contexto das grandes transformações pelas quais o país passou nos governos do PT e o deliberado desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo golpista.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast