Fortaleza: Maior desafio para Luizianne será a reconstrução da economia

Prefeita da capital cearense no período de 2005-2012, ela aposta em um plano de recuperação econômica que contemple pequenos e micro empresários para gerar emprego e renda

Site do PT

Luizianne Lins, candidata à prefeita de Fortaleza

Para Luizianne Lins, candidata do PT à prefeitura de Fortaleza, o maior desafio para a sua gestão será a reconstrução da economia e a recuperação de empregos na capital cearense.

“Este desafio é o principal a ser enfrentado por governos municipais e estaduais, diante da inércia do governo federal. Os impactos do Covid19 ainda serão sentidos em 2021 e, possivelmente 2022”, ressalta ela.

Luizianne, que já governou Fortaleza por dois mandatos consecutivos (2005-2012), soma ao cenário de crise econômica a desregulamentação do trabalho, a exclusão dos trabalhadores da previdência, o elevado desemprego e a redução dos gastos públicos, resultando em mais um desastre econômico do neoliberalismo.

Segundo ela, o papel da Prefeitura de Fortaleza é desenvolver um Plano de Recuperação Econômica da cidade que contemple micro e pequenos empresários, com acesso ao crédito, e que recupere os empregos perdidos pela pandemia e pela incompetência federal, além do olhar prioritário para a população mais pobre.

“Precisamos de um plano de recuperação econômica para Fortaleza que contemple micros e pequenos empresários, facilite o crédito, redirecione os investimentos públicos, estimule a cooperação e gere renda e emprego a partir da vocação da cidade para o turismo, economia da cultura, serviços e comércio. A proteção social e prioridade à população mais pobre daria sentido à recuperação econômica, na medida em que reduziria a extrema pobreza e a vulnerabilidade das famílias mais carentes”, diz.

Ela aposta também no desenvolvimento de formas solidárias e cooperativas, com foco em rendas sociais, circulação de moedas sociais, transferência de renda e geração de oportunidades, a partir das vocações da cidade, como a economia da cultura, turismo, comércio e serviços.

O coração pulsa por uma Fortaleza mais real, com a força do povo, participativa e inclusiva. Um enorme sentimento de renovação e esperança cresce cada vez mais. Nossa cidade merece brilhar.♥️✨.Juntos por uma Fortaleza de todas e de todos.✊?..#Fortaleza #ceará #aforçadopovo

Julkaissut Luizianne Lins Maanantaina 21. syyskuuta 2020

Saúde é prioridade

Na área da saúde, a candidata petista foca as suas propostas no resgate da saúde preventiva através do Programa de Saúde da Família, além de investir na infraestrutura da saúde pública de Fortaleza, com o funcionamento adequado de postos, revitalização do Hospital da Mulher, reestruturação das UPAS e hospitais. A realização de concursos públicos também é uma das propostas da candidatura para a área da saúde.

“É preciso reorganizar a gestão municipal, no sentido de otimizar os recursos públicos, com foco na resolutividade e respeito à população. As ações precisam ser racionalmente compartilhadas com outros níveis de governo. Consórcios públicos devem ser estimulados. A saúde será, assim como foi quando fomos prefeita, nossa grande prioridade, especialmente em tempos de pandemia. A grande obra nessa área é cuidar das pessoas”, argumenta Luizianne sobre como conseguir recursos diante queda da arrecadação.

Sobre o impacto da pandemia no país e especificamente na cidade de Fortaleza, ela faz uma defesa enfática do SUS.

“O Sistema Único de Saúde (SUS) é fundamental para o Brasil e para o município de Fortaleza. Que dependemos da ciência, tão desprezada pelos neoliberais. Que a pandemia gerará uma demanda reprimida no futuro e devemos estar atentos a isso. E que mais de 70% da população da cidade depende do SUS. Portanto, defender o SUS é defender a vida”, sentencia Luizianne.

Da Redação, com assessoria da campanha

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast