Fórum de petistas organiza militância para o segundo turno

Militância será organizada para percorrer bairros populares e informar sobre os avanços da gestão do PT no governo federal

Mais de 800 militantes se reuniram na sede nacional do PT, em Brasília, na noite de terça-feira (7), para participar do Fórum dos Petistas no Governo Federal. O encontro serviu para orientar os petistas, simpatizantes e partidos aliados para o segundo turno da campanha pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

“Nós temos a responsabilidade de, nessas duas semanas e meia, fazer aquilo que nós sabemos fazer melhor que é militar, discutir, ganhar voto a voto e mostrar que o Partido dos Trabalhadores vai continuar mudando esse país e vai continuar transformando a sociedade”, disse o ministro Ricardo Berzoini, das Relações Institucionais, ao encontro que reuniu parlamentares, diretores de autarquias, dirigentes partidários, secretários nacionais e os ministros Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República; Ricardo Berzoini,  José Eduardo Cardoso, da Justiça; Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos e Artur Chioro, da Saúde.

Para o ministro Gilberto Carvalho, a grande mídia vai panfletar em favor do candidato tucano. “Só a nossa disposição de conversar e esclarecer as pessoas, de demostrar o nosso amor, a nossa fraternidade para vencer o ódio que no final de semana vimos aqui e em São Paulo também” disse.

O ministro afirma que a militância vai ser dividida em grupos no final de semana para ir às periferias de Brasília e para os conjuntos do Minha Casa Minha Vida. “Nós precisamos conversar com as pessoas do Minha Casa Minha Vida e dos bairros populares porque as pessoas estão sendo iludidas e serão daqui para frente torpedeadas” explicou.

De acordo com Carvalho, nesta quinta-feira (9) à noite, será realizada uma reunião no Teatro Dulcina, quando serão repassadas informações do plano de mobilização para o final de semana. O teatro fica localizado no Conic, no Setor de Diversões Sul em Brasília.
Da Redação da Agência PT de Notícias