Fotógrafo do governo Richa é delator de esquema de corrupção

Marcelo Caramori confirmou a influência de Luiz Abi Antoun no caso de desvio de dinheiro na Receita do estado do Paraná

O ex-assessor e fotógrafo do governo do Paraná Marcelo Caramori, acusado de integrar rede de exploração sexual infantil, prestou depoimento sobre o caso de corrupção envolvendo o governador do estado, Beto Richa (PSDB), e fez acordo de delação premiada em troca de liberdade.

Marcelo Caramori trabalhava desde 2011 para Beto Richa e recebia um salário superior a R$ 6 mil, após ter sido promovido a assessor especial da Casa Civil. Foi Caramori quem falou sobre a influência de Luiz Abi Antoun no esquema que desviou milhões de reais na Receita estadual para a campanha de reeleição do governador tucano.

O auditor fiscal Luiz Antonio de Souza, delator deste esquema de corrupção, afirma que ele e mais 14 auditores cobravam propina de empresários para reduzir ou anular dívidas tributárias de empresas a mando de Antoum, primo distante de Beto Richa, que já foi preso por suspeita de fraude de licitação do governo paranaense.

Após ser preso por exploração de menores e confessar ter se relacionado com os adolescentes, o ex-assessor foi exonerado do cargo de confiança. Caramori se diz inocente da acusação de que aliciava garotas em festas. O auditor Luiz Antônio de Souza também está preso pelo mesmo crime.

Era Caramori quem organizava churrascos para auditores fiscais, dirigia o carro de Márcio de Albuquerque Lima, tido pelo Ministério Público como um dos cabeças do esquema da Receita, e recebia Richa nas visitas a Londrina e ao norte do Paraná.

O ex-assessor exibia uma tatuagem escrito 100% Beto Richa ao ser preso em Londrina. Porém, o governador tucano negou qualquer tipo de proximidade com o rapaz apesar de ter diversas fotos abraçado com ele.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Folha de S. Paulo”

PT Cast