Generais entreguistas não são as forças armadas, diz Haddad

“Nós não podemos chamar de Forças Armadas uma meia dúzia de generais entreguistas, que estão do lado do Bolsonaro. Não podemos chamar de Forças Armadas quem desonra a farda e desonra o Brasil, entregando o patrimônio nacional.”

Paulo Pinto

Haddad discursa no ato Moro Mente

Foi o que disse Fernando Haddad, ex-candidato à presidência da República pelo PT, em manifestação no ato #MoroMente, realizado nesta segunda-feira (19.8) no salão nobre da Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco.

Organizado pela Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia, o ato marcou o início da campanha de divulgação das irregularidades cometidas pelo então juiz Sergio Moro no processo contra Lula e demais ações da Lava Jato.

Em seu pronunciamento, Haddad denunciou o entreguismo bolsonarista, lembrando recente fala do ministro Paulo Guedes em que anuncia a venda de empresas estatais, falando até da entrega da Petrobrás. Para Haddad, isso deve deixar incomodado os militares que honram seu juramento à bandeira: “Eu fico me perguntando o que passa na cabeça de alguém que chegou a general diante de tanta entrega do patrimônio nacional”.

Leia aqui o discurso na íntegra.

Por Tutaméia