Gentili é condenado e terá que indenizar Maria do Rosário

Tribunal de Justiça do RS decide por unanimidade manter condenação de humorista por danos morais após publicação de vídeo ofensivo contra deputada

Lula Marques

Deputada federal Maria do Rosário

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) processou Danilo Gentili em meados de 2017, após o humorista publicar, em suas redes sociais, um vídeo em resposta a uma notificação extrajudicial enviada pela petista.

No documento, a parlamentar solicitava que o humorista removesse três postagens feitas contra ela no Twitter. Nas imagens, ele aparece esfregando o papel nas partes íntimas e depois os envia de volta à parlamentar, usando linguajar pesado e irônico. A Justiça já havia determinado que o comediante retirasse os vídeos da ar.

Na tarde desta quinta-feira (12) a 9ª câmara cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu por unanimidade manter a condenação de Danilo Gentili por danos morais. O comediante terá que pagar R$ 50 mil de indenização à deputada.

Veja a nota da deputada:

Mais uma vitória contra o machismo

Novamente o machismo e a violência foram derrotados. Na tarde desta quinta-feira (12) a 9° câmara cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu por unanimidade manter a condenação do Sr. Danilo Gentili por danos morais.

Essa decisão fortalece nossa atuação diária para que nenhuma pessoa seja ferida em sua dignidade. É um resultado pedagógico que contribui para desenvolver atitudes de respeito, principalmente para com as mulheres.

Assim como em outros processos em que derrotamos atos machistas e misóginos, compartilho essa vitória com todas as mulheres. Todas merecem respeito! Ninguém deve poder nos agredir ou dizer que uma mulher deve se calar.

Fizemos uma longa jornada até alcançarmos direitos iguais e precisamos assegurá-los para todas. Compartilho também com todos os homens que defendem a dignidade e não praticam ou aceitam o desrespeito das mulheres. Vocês fazem a diferença.

Obrigada!

Deputada Federal Maria do Rosário (PT-RS)

Do PT na Câmara 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast