Gleisi Hoffmann: A mentira tem perna curta

Durante sua campanha eleitoral no ano passado, Beto Richa, coordenando uma ação integrada da chamada “tenda digital” e produzindo materiais apócrifos que inclusive eram distribuídos por ações via internet, tentou…

Durante sua campanha eleitoral no ano passado, Beto Richa, coordenando uma ação integrada da chamada “tenda digital” e produzindo materiais apócrifos que inclusive eram distribuídos por ações via internet, tentou fazer as pessoas acreditarem que os senadores do Paraná boicotavam o estado. Durante algum tempo, ele conseguiu convencer uma parte da população disso.

Hoje, sabemos que quem boicotou o Paraná foi o próprio Beto Richa, que conseguiu transformar um estado rico e produtivo em um estado quebrado. Ele deixou fornecedores com pagamentos atrasados, serviços essenciais em estado precário e a população entregue à criminalidade enquanto não havia recursos sequer para pagar a gasolina dos carros de polícia.

Com certeza hoje, conhecendo a real personalidade de Beto Richa, o Paraná não teria acreditado em tantas mentiras. Estas somam-se agora a mais uma grande mentira que atentou contra a dignidade dos professores e educadores paranaenses, expondo salários não condizentes com a realidade. O governador usou remunerações provenientes de acertos de atrasados, férias e outros benefícios, como se fossem os salários reais. Richa foi desmascarado por reportagem da RPC, e ficou bem clara a sua falha de caráter.

A greve já acabou. Em respeito à população e aos alunos, a categoria voltou às escolas e está fazendo sua parte, mesmo agredidos, sem conquistar a reposição das perdas salariais inflacionárias e tendo sua aposentadoria tomada pelo governador para tentar tapar o furo econômico do governo. E o pior é que não há qualquer perspectiva de que os problemas de caixa do estado sejam resolvidos. Com a maneira temerária que Beto Richa vem administrando, a tendência é que um novo furo apareça. Está mais que na hora de o governador do estado parar de mentir e de boicotar o desenvolvimento do Paraná.

Gleisi Hoffmann é senadora da República pelo Paraná. Foi ministra-chefe da Casa Civil e diretora financeira da Itaipu Binacional

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast