Gleisi Hoffmann é a nova líder do PT no Senado

Oposição sistemática ao governo golpista e às pautas que retiram direitos são os desafios apontados pela senadora

Waldemir Barreto/Agência Senado

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), nova líder do PT no Senado

Com o desafio de fazer uma oposição sistemática ao governo golpista de Michel Temer e às suas reformas que retiram direitos, a bancada do PT no Senado tem nova liderança. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi escolhida, nesta quarta-feira (8), para ser a líder do partido na Casa.

Nenhum direito a menos é o norte, apontou a senadora. Porém, para além de criticar as propostas, a nova líder garantiu que o PT também vai ser muito propositivo este ano.

“Até porque nós já governamos este País, sabemos o que podemos oferecer ao País, as respostas à questão da economia, às respostas na área social, e é isso que nós vamos fazer”, ressaltou.

De acordo com a senadora, a melhoria na economia do Brasil passa por uma mudança drástica nas taxas de juros, e colocando “dinheiro em circulação”, por meio do aumento real de salário mínimo, das parcelas do seguro desemprego e do Programa Bolsa Família.

“Ou seja, ajudando a população mais pobre que mais precisa neste momento de crise e recessão”, explicou.

Gleisi destacou que o PT já possui um conjunto de propostas, que serão apresentadas em parceria com o bloco de oposição e a Liderança da Minoria no Senado.

A antecipação das eleições diretas para presidente da República também será pauta, segundo a senadora, já que o PT não reconhece o governo usurpador.

“Queremos que tenha processo de eleição direta e vamos lutar por isso aqui dentro do Congresso e lutar para que não tenhamos nenhum direito a menos”.

Com a ida de Gleisi Hoffmann para a liderança do PT no Senado, o senador Humberto Costa, que exerceu a liderança da bancada por três anos, passa a ser o novo líder da Oposição no Senado.

Assista aqui:

DIFERENTE DA GESTÃO GOLPISTA, NÓS TEMOS UMA LÍDER MULHERGleisi Hoffmann é a nova líder do PT no Senado. Humberto Costa assume a Liderança da Oposição. Saiba mais: http://bit.ly/2kOYaVgAssista:

Publicado por PT no Senado em Quarta, 8 de fevereiro de 2017

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast