Gleisi Hoffmann participa de encontro com mulheres no Rio de Janeiro

“A gente tem que sempre provar duas, três, quatro vezes que temos condições de fazer” afirma a presidenta nacional do PT

https://www.facebook.com/PTRJ13/videos/305813850318189/

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores e deputada federal, Gleisi Hoffmann, participou no início da noite desta segunda-feira (25) de um encontro com mulheres no Rio de Janeiro.

Ao lado da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), Gleisi falou e ouviu uma plateia forma exclusivamente com mulheres filiadas ao PT e militantes progressistas. Entre outros assuntos, elas conversaram sobre o atual momento do Brasil, a luta pela liberdade do ex-presidente Lula e o machismo na política.

Sobre o último tema, Gleisi afirmou. “As relações são masculinas na política, majoritariamente, e machistas nas relações com as mulheres. A gente tem que sempre provar duas, três, quatro vezes que temos condições de fazer e ainda quando faz, fazem de conta que você não fez.”

Gleisi falou ainda sobre sobre a busca por igualdade. “Nunca foi fácil para a gente levar essas bandeiras pelo nível de preconceito que nós temos e o conservadorismo em nossa sociedade, mas se a gente não começar a enfrentar isso, não começar a mostrar a realidade, nós não vamos trazer uma grande parte das mulheres da periferia, pobres que a gente tem neste país.”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast