Gleisi participa das comemorações de dez anos da escola de agroecologia do MST em Prado (BA)

Evento contou também com o governador Jerônimo, senador Jaques Wagner, ministro Paulo Teixeira e o ex-jogador Raí. Unidade de formação fica no assentamento Jacy Rocha

@imatheusalves

Presidenta Gleisi, governador Jerônimo Rodrigues, ministro Paulo Teixeira, senador Jaques Wagner e deputado Nilto Tatto na celebração de dez anos da escola de agroecologia do MST no assentamento Jacy Rocha, em Prado (BA)

A presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, Gleisi Hoffmann, participou neste sábado (26) da abertura das atividades em comemoração aos dez anos da escola de agroecologia do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no município de Prado, a cerca de de 800 quilômetros de Salvador.

A Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto faz parte do assentamento Jacy Rocha e, segundo o MST, tornou-se uma referência em capacitação técnica e política do movimento.

Além de Gleisi Hoffmann, deputada federal pelo Paraná, compareceram à atividade o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, o deputado federal Nilto Tatto (PT-SP), o ex-jogador Raí, campeão do mundo pela seleção brasileira masculina em 1994, nos Estados Unidos, e militantes do movimento sem terra.

Os dez anos da escola popular estão sendo comemorados neste sábado e domingo (26 e 27) com apresentações culturais, atividades políticas, mesas de debate e trilha pelo local.

Este é o segundo dia de agendas da presidente Gleisi pela Bahia. Nesta sexta-feira (25), ela acompanhou atividades com a Direção PT Bahia , representantes dos partidos da Federação Brasil da Esperança, parlamentares, prefeitos, pré-candidatos e militantes. Em discussão: a construção da estratégia eleitoral do PT para a disputa municipal de 2024.