#RéuConfesso: “Não adianta amaciar discurso nem posar de vítima”, alerta Gleisi

Em suas redes sociais, Gleisi reafirmou que “com golpista não tem que ter complacência, a começar pelo chefe de todos eles”

Macelo Camargo/Agência Brasil e Site do PT

Em nota do Diretória Nacional, divulgada nesta terça-feira, 26, o PT defende a punição exemplar de todos que atentaram contra a democracia

“Não adianta amaciar discurso nem posar de vítima, o Brasil e o mundo conhecem o prontuário antidemocrático, ditatorial e fascista de Jair Bolsonaro”, alertou a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, em suas redes sociais.

A presidenta do PT comentou a manifestação de Bolsonaro na Avenida Paulista neste domingo, em que o golpista fez um discurso farsesco e acovardado, mas sem deixar de acusar o STF.

Segundo Gleisi, “Bolsonaro continua sendo e sempre será uma ameaça à democracia, ao estado de direito e à paz. O que Bolsonaro fez foi terceirizar para Malafaia os ataques que sempre fez à Justiça, às instituições e à verdade”.

“O discurso de Bolsonaro foi típico de um farsante, do começo ao fim”, destacou Gleisi, lembrando que fugiu de apresentar `PF durante a semana, a sua versão sobre as articulações para o golpe.

“Devia ter apresentado à Polícia Federal sua versão fabulosa sobre o decreto de golpe. Seria confrontado com as provas da conspiração, que previa tropas na rua e prisão de ministros e adversários”, disse Gleisi.

LEIA TAMBÉMPT no Senado aponta hipocrisia bolsonarista em ato com pedido de anistia para golpistas

LEIA TAMBÉMGleisi: Não adianta amaciar discurso nem posar de vítima

Gleisi ainda denunciou o comportamento de Bolsonaro, segundo ela “incapaz de defender interesses que não sejam os dele. “Quando fala em anistia para os condenados pelos atentados de 8 de janeiro, Bolsonaro está mirando sua própria impunidade”.

Ouça o Boletim da Rádio PT:

Apontando para a continuidade da luta contra a extrema-direita, Gleisi reafirmou que com golpista não tem que ter complacência, a começar pelo chefe de todos eles”.

Da Redação

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast