Governo trabalha para alcançar o desenvolvimento econômico sustentável, afirma Levy

Ministro ressaltou empenho do Executivo para simplificar procedimentos para investimentos em infraestrutura

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, garantiu que o governo vai criar mecanismos para facilitar a execução de grandes projetos de infraestrutura.

“Estamos procurando métricas que permitam avaliar esses temas e também um trabalho de simplificação de procedimentos e licenças em todos os níveis da federação”, explicou, em evento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na segunda-feira (21).

O ministro declarou que o momento é de “promover investimentos em infraestrutura e atividades econômicas em consonância com padrões de sustentabilidade e sujeitos a prazos compatíveis com o retorno econômico, em benefício da própria sociedade”.

A ampliação e simplificação das obras de infraestrutura são temas da Agenda Brasil, debatida pelo Congresso e pelo governo federal. Levy reforçou que o País vive um momento de construção e convergência de elementos com o objetivo de retomar o crescimento econômico.

Os esforços para garantir o desenvolvimento sustentável, envolvem a “participação de diversas áreas do governo, da academia, do empresariado e da sociedade civil”, segundo o ministro.

Ainda de acordo com Levy, diversos setores já se adaptaram para contribuir com a redução da emissão de gases do efeito estufa e que essas medidas são vistas como “oportunidade de desenvolvimento” e não como um obstáculo.

Reforma tributária – Antes, Joaquim Levy reuniu-se com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com outros senadores. Ele declarou que vai enviar em breve à Câmara o projeto da reforma do PIS/Cofins.

Para o ministro, trata-se de uma proposta fundamental para “simplificar a vida das empresas, oferecer mais segurança jurídica aos negócios e maior transparência aos tributos”.

Ele ressaltou também que a reforma tem “a capacidade de ajudar o crescimento e é particularmente importante para criar um ambiente produtivo”.

Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Artigo: Defesa do teto contém falácias e omissões Artigos
O Brasil de Bolsonaro: queda do PIB em um ano chega a 14,24% Bolsonaro

Mais notícias

PT Cast