Guilherme Boulos condena invasão policial em escola do MST

Coordenador do MTST afirma ser grave a operação policial contra integrantes do MST. Para ele, há uma crescente onda de repressão no Brasil.

(foto: Roberto Parizotti/CUT)

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, condenou na manhã desta sexta (4) a invasão policial sem mandado judicial à Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

“É preocupante e grave o que aconteceu no dia de hoje na Escola Nacional Florestan Fernandes, do MST, invadida brutalmente pela Polícia Civil. Sem-terras também foram presos no Paraná e até agora não se sabe a razão, os enquadrando em lei de organização criminosa”, afirmou, em entrevista à Agência PT.

Para o líder do MTST, há uma crescente onda de repressão aos movimentos sociais desde a chegada do golpista Michel Temer ao poder.

“A repressão está se intensificando nas mobilizações sociais, estudante sendo despejado, às vezes sem mandado judicial, como aconteceu no Centro Paula Souza, em São Paulo. É grave e isso precisa ser enfrentado e barrado pela mobilização popular”.

Por Bruno Hoffmann, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast