Hashtag em defesa da UNE fica entre mais comentados no Twitter
Hashtag #QueremCalarAUNE alcançou o terceiro lugar no Trending Topics mundial e o segundo no Brasil
Publicado em
Milhares de internautas se mobilizaram, na tarde desta quarta-feira (1), em defesa da União Nacional dos Estudantes no Twitter. A hashtag #QueremCalarAUNE alcançou o terceiro lugar no Trending Topics mundial e o segundo no Brasil.
A mobilização acontece no mesmo dia em que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da UNE foi instalada na Câmara dos Deputados.
Para a presidenta da UNE, Carina Vitral, a comissão é “uma tentativa de criminalizar a entidade do movimento estudantil e calar os estudantes na sua luta”. “A CPI foi iniciativa do Deputado Pastor Marco Feliciano, instalada por Eduardo Cunha, como último ato antes de ser afastado. Se acham que vão calar os estudantes, estão enganados”, disse, no Facebook.
Não conseguirão intimidar os estudantes. Nem Feliciano nem ninguém! #QueremCalarAUne
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) 1 de junho de 2016
Não é à toa que a mídia criminaliza historicamente os movimentos sociais. Os golpistas #QueremCalarAUNE! pic.twitter.com/uPLCYRU0aH
A quem interessa calar os movimentos sociais? #QueremCalarAUNE pic.twitter.com/ZMVfW1tm2P
— UNE (@uneoficial) 1 de junho de 2016
#QueremCalarAUnE mas ninguém consegue diminuir a força da juventude. Ela sempre foi uma voz pela liberdade. pic.twitter.com/sKZVKb7Vsk — Maria do Rosario (@mariadorosario) 1 de junho de 2016
Da Redação da Agência PT de Notícias