Ibope: 90% dos eleitores não votariam em candidato de Temer

Pesquisa foi feita no último mês do ano passado. Só 5% do eleitorado poderia votar em um candidato apoiado pelo presidente golpista

Lula Marques/Agência PT

90% dos brasileiros rejeitam o governo Temer e não votariam em quem ele indicasse

Pesquisa Ibope feita entre 9 e 17 de dezembro nas dez maiores capitais do Brasil, com usuários de internet das classes A, B e C, revela que o presidente ilegítimo Michel Temer  é um grande passivo eleitoral.

Nada menos do que 90% dos entrevistados pelo instituto disseram que não votariam em um “candidato que defenda o governo Temer”. Apenas 5% responderam que “sim”, poderiam votar em um presidenciável que encampasse o “legado” do presidente golpista.

Outra pesquisa, divulgada em dezembro do ano passado, mostrou que Temer bateu mais um recorde e beira a unanimidade absoluta no quesito rejeição. Segundo o levantamento, o presidente usurpador é reprovado por 97% dos brasileiros.

Em uma demonstração clara da rejeição ao golpe, todos os presidenciáveis alinhados no espectro golpista também sofrem com altas taxas de reprovação: o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tem 72% de rejeição, enquanto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, amarga 73% e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem 72%.

Da Redação da Agência PT de Noticias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Coser desmascara bolsonarista e vence debate em Vitória. E o Ibope em Cariacica: Célia cresce na reta final Eleições
Elói Pietá está à frente na corrida pela prefeitura de Guarulhos e levará a disputa para o 2º turno Brasil

Mais notícias

PT Cast