Indalécio Wanderley: o golpe é contra você, que acredita no Brasil

Secretário Sindical Nacional divulga nota em defesa da cidadania, dos direitos e da soberania e contra o golpe em curso no Brasil

Lula Marques/Agência PT

Manifestação contra o golpe em Brasília

O Impedimento (impeachment) da presidenta Dilma Rousseff, eleita por 54 milhões de voto, sem crime de responsabilidade, iniciará o julgamento no Senado nesta quinta-feira, trata-se de mais um capítulo do Golpe.

Como pode o parlamento mais conservador dos últimos 52 anos votar algo em nome da democracia e dos direitos?

O espetáculo de horrores vistos na câmara, no dia da vergonha, em 17/04/16, e de uma mostra no Senado, no dia 12/05/16, nos momentos de votação da admissibilidade, concretizado os horrores no dia 10/08/16, quando aceitaram julgar a farsa golpista, contra uma inocente, evidenciando assim o seu ódio pela democracia por meio de um parlamento conservador politicamente, vingativo ante a derrota nas urnas e golpista contra a democracia e a soberania do interesse popular.

Um golpe contra a Dilma e o projeto democrático e popular.

O golpe é contra as políticas sociais e os avanços no combate a desigualdade no país, é isso que eles chamam de “conjunto da obra”, as ações e conquistas para o povo. O golpe é contra o povo, contra a cidadania ativa que os/as eleitores assumiram como prioridade para o país desde 2003.

O golpe é contra cada negro/a, pobre favelado/a, que tem fé num mundo melhor, com mais cidadania e igualdade. O golpe é contra o cidadania LGBT, a igualdade e o respeito para as mulheres, os/as juventudes, é contra o morro e a periferia. Não se engane, o golpe é contra você que acredita num pais melhor e está na luta, acordado há muito tempo batalhando por esse país, por uma família mais feliz!

O golpe é contra você, que acredita num pais melhor e está na luta

Os golpistas são contra a democracia participativa, a transparência e o combate a corrupção. Não se iluda. A imprensa golpista quer manter seu oligopólio e usa a propaganda como arma para destruição do espirito coletivo, democrático e participativo nacional.

Dizem gostar mais do verde amarelo, como se pudesse numa democracia separar o combate da desigualdade e a cidadania de nossa soberania, mas, sem duvida os golpistas amam os verde$$$. Até merenda roubam, o que dirá sua cidadania e seus direitos! E a nossa soberania?

O Senado e a Câmara (o parlamento brasileiro) são instituições importantes à nossa democracia, mas, o golpe suja sua história e sua importância. Não devemos ignorar, pois, não querem lidar com a adversária que trabalha com transparência. Querem o golpe, em busca de mais concentração, em busca do “tapete” da omissão. Não querem democracia e igualdade!

Os golpistas que sujam a nossa história hoje, 25/08/16, estão no Senado deturpando seu papel, corrompendo as estruturas em busca de interesses escusos. Vendem o Brasil e sua soberania em troca de nada para o país, apenas seus interesses usurpadores em pauta. O poder pelo poder. E o/a trabalhador/a, a/o cidadão/o é quem pagam o “pato”.

Veja a lista dos/as senadores/as golpistas e usurpadores/as, nas próximas eleições para o senado eles pedirão seu voto, por isso, lembre-se da contribuição deles para a perda de direitos, cidadania e soberania:

Senador(a) Partido UF Senador(a) Partido UF
Ivo Cassol PP RO Wellington Fagundes PR MT
Jader Barbalho PMDB PA Wilder Morais PP GO
Zezé Perrella PTB MG

Seguir mobilizado e enfrentando o golpe e suas consequências é uma tarefa continua, bem como, cobrar cada ação destes parlamentares que usurpam a cidadania e destroem as instituições democráticas, ignorando as/os cidadã/os e seus direitos.

Vamos às ruas, como sempre, com pauta, em defesa dos/as negros/as, das mulheres, jovens, LGBT’s e todo/a cidadã/o e trabalhador/a que buscam um país melhor e mais justo!

Vamos seguir enfrentando cada um destes golpistas!

Senadores/as cumpram seu papel democrático e limpem suas trajetórias acabando com o golpe!

Não se constrói soberania com senadores/as e deputados/as golpistas!!

Indalécio Wanderley Silva é Secretário Sindical Nacional