Instituto Lula lança cursos de política com intelectuais

Além da filósofa e professora Marilena Chauí, atividades virtuais contarão com aulas de Márcio Pochmann, Ricardo Lodi, Marcia Tiburi e Emir Sader

Arquivo pessoal

A filósofa e professora da FFLCH-USP, Marilena Chauí

O Instituto Lula lançará em agosto um programa de cursos virtuais de formação política. Diante do quadro de instabilidade social em que o Brasil se encontra, a atividade se faz necessária para que os militantes, estudantes e demais interessados possam ter uma compreensão mais profunda do atual cenário do país.

O primeiro módulo, “Democracia e seus bloqueios”, ficará disponível a partir da segunda-feira (6) e será ministrado pela filósofa e professora Marilena Chauí. O curso é totalmente online e será uma contrapartida às doações que hoje mantêm o instituto ativo.

Além da Chauí, o programa de cursos contará também com aulas ministradas pelo presidente da Fundação Perseu Abramo, o professor e economista Márcio Pochmann, do advogado tributarista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Ricardo Lodi Ribeiro, da filósofa Marcia Tiburi e do sociólogo Emir Sader. Os cursos terão um formato de quatro aulas de 40 minutos cada.

As doações de R$ 200 ou mais ao Instituto Lula darão acesso imediato a um dos cursos. O programa será  uma atividade permanente e terá sequencia em 2019 com novos cursos mensais, ministrados por outros professores.

Da Redação da Agência PT de Notícias