Jovens infratores não ficam impunes, garante Pepe Vargas

Para o ministro da Secretaria de Direitos Humanos, é preciso colocar “mais luz” no debate sobre a redução da maioridade penal

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

O ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Pepe Vargas, desmentiu, em coletiva na terça-feira (2), a afirmação que os jovens infratores ficariam impunes no Brasil. A declaração foi dada após reunião com a presidenta Dilma Rousseff e com integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“É legítima a aspiração da sociedade brasileira por mais segurança. Reconhecemos isso. Mas há pessoas que têm essa opinião porque acham que o adolescente não pode ser privado de sua liberdade, que ele pode fazer qualquer coisa e não sofrer nenhuma sanção, e isso não é verdade”, rebateu o ministro.

Para Pepe Vargas, é preciso colocar “mais luz” no debate sobre a redução da maioridade penal.

“Confiamos que quando tiver mais luz nesse debate, vai ficar claro que a redução da maioridade, em vez de reduzir o problema da criminalidade e da violência, irá aumentá-lo, porque colocar adolescentes em prisões de adultos nos parece que apenas servirá para que esses adolescentes sejam cooptados pelas facções de crime organizado”, explicou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast