Juíza proíbe entrada de médico de Lula na sede da PF

Carolina Lebbos, juíza da execução penal de lula, diz que não há exames que comprovem urgência necessidade do médico ver seu paciente, de 72 anos

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A juíza Carolina Lebbos proibiu, nesta quarta-feira (25), que o médico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vá examinar seu paciente, nas dependências da sede da Polícia federal em Curitiba.

A magistrada, que tem por incumbência analisar e decidir toda e qualquer questão a respeito do encarceramento de Lula, tem contrariado a lei e mantido Lula em condição de semi-isolamento desde que chegou à capital paranaense, há duas semanas. Lebbos não observa a Lei de Execução Penal brasileira nem as chamadas Regras de Mandela, presentes em corolário das Nações Unidas de que o Brasil é signatário. Os citados diplomas legais preconizam com toda a clareza o direito de qualquer preso receber a visita de amigos, familiares e advogado. Lebbos, no entanto, só autoriza a entrada de familiares e advogados.

Surpresa e indignada com mais esta decisão da juíza, que agora até médico não deixa entrar para examinar Lula, a senadora Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, publicou, em sua conta de Twitter:

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) também falou sobre o assunto, no Congresso Nacional, em Brasília

Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), a juíza “passou de todos os limites”:

Cópia física do despacho da juíza, vetando a entrada do médico de Lula na PF

Por Vinícius Segalla, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast