Justiça cassa fake news bolsonarista e Coser amplia apoios na reta final

Decisão judicial determinou a retirada de mentiras divulgadas pelo candidato adversário e garantiu a Coser direito de resposta que irá ao ar nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (27), o programa eleitoral de João Coser, em Vitória, exibe desmentido às calúnias divulgadas pela campanha do bolsonarista Delegado Pazolini. A peça é fruto de uma decisão judicial, que deu direito de resposta a Coser após acusações falsas feitas pelo seu adversário em horário eleitoral, no estilo de Bolsonaro.

“A Justiça Eleitoral garantiu a João Coser o uso desse espaço porque a campanha de Pazolini mentiu para você”, diz a propaganda. “João não tem R$ 200 milhões em bens bloqueados e nenhuma condenação judicial. É tudo mentira e a campanha do delegado sabia disso. Agora, você sabe também”.

O candidato bolsonarista apelou para o uso de fake news para tentar impedir o avanço da campanha de Coser. Nesta quinta (26), Coser recebeu o apoio do PSB em evento com a participação da vice-governadora Jaqueline Moraes, dirigentes partidários e secretários de Estado, assim fechando alinhamento do governo Renato Casagrande.

Na semana passada, Coser recebeu o apoio do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), um dos mais destacados opositores ao governo de Jair Bolsonaro. “O interesse público exige diálogo, construção, e não promessas vãs. No segundo turno, em Vitória, vou de João Coser”, anunciou. Contarato também declarou apoio para Célia Tavares, a candidato petista em Cariacica.

Invasor de hospital

O Delegado Pasolini ficou conhecido por invadir o hospital Dório Silva, em junho deste ano. A ação atendeu a sugestão do presidente Bolsonaro, que apoia a sua candidatura. Seu negacionismo na área da saúde pública contraria a postura exigida dos novos prefeitos no país.

A ação irresponsável do atual candidato foi acompanhada pelos deputados estaduais Lorenzo Pazolini, Vandinho Leite (PSDB), Torino Marques (PSL), Danilo Bahiense (PSL) e Carlos Von (Avante) que foram ao hospital, sob a justificativa de que iriam fiscalizar as instalações.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Fake news, uso da máquina pública e baixarias marcaram segundo turno Eleições
Coser desmascara bolsonarista e vence debate em Vitória. E o Ibope em Cariacica: Célia cresce na reta final Eleições

Mais notícias

PT Cast