Juventude brasileira manifesta solidariedade aos jovens da Colômbia

Documento é encabeçado pela Juventude do PT e assinado por várias organizações partidárias e populares de jovens militantes

Reprodução

A Secretaria Nacional de Juventude do PT (JPT), União da Juventude Comunista (UJC), União da Juventude Socialista (UJS), mais os movimentos Levante Popular da Juventude, Afronte!, Juventude Anticapitalista (RUA), Juventude da Revolução Socialista (REBELDIA) e Movimento Juntos! enviaram uma Carta de Solidariedade à juventude da Colômbia diante das ações de violência das forças de segurança do governo daquele país no enfrentamento da mobilização popular que há uma semana tomou conta das ruas.

“Recebemos com indignação as notícias que chegam ao Brasil sobre as violências perpetradas pelasforças de segurança colombianas contra os atos democráticos que levam à rua milhares de colombianase colombianos contra a Reforma Tributária apresentada pelo Presidente Iván Duque”, diz o documento em sua abertura.

As organizações da juventude brasileira manifestaram a sua apreensão com relação às notícias que chegam sobre a violência registrada na Colômbia contra a população.

“As notícias e relatórios de organizações de direitos humanos já indicam mais de 30 mortos, 10 desaparecidos e cerca de 1000 feridos, após o uso desproporcional de força contra as manifestações emCali, Bogotá e outras cidades colombianas. As denúncias de casos de violência sexual, detenções arbitrárias e perseguição a defensores de direitos humanos são gravíssimas”, afirma um trecho da carta.

“Reforçamos ainda o nosso compromisso com a democracia na Colômbia e em todo o mundo e nos somamos ao apelo pela libertação imediata dos presos políticos”, finaliza o texto.

Leia a íntegra da Carta de Solidariedade da Juventude Brasileira à Juventude Colombiana:

Carta Português

Carta Espanhol

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast