Juventude do PT: nossas homenagens ao companheiro Geison da Silva

Silva teve importante atuação na construção da juventude petista, com intensa participação nas políticas estudantis como Reuni e ProUni

Ato realizado pela Juventude do PT no Piauí

Após enfrentar uma batalha dolorosa neste ano de 2018, o companheiro Geison da Silva nos deixou de forma prematura. Nascido em Canoas – RS, no ano de 1980, Geison da Silva teve importante participação na construção da juventude petista, sobretudo no processo de elaboração de seu estatuto e no estabelecimento de eleições congressuais.

Como Dirigente Nacional da Juventude do campo CNB e da Secretaria Nacional de Juventude do PT (2008), atuou fortemente na defesa das políticas estudantis para a juventude, como o REUNI e PROUNI, e da institucionalização da pauta de juventude nos mais diversos governos do país.

Graduado em Ciência Política pela Universidade Luterana do Brasil, entre 2005 e 2011 foi assessor do deputado federal Marco Maia, então Presidente da Câmara dos Deputados Federais. Exerceu ainda a função de Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Canoas, nos anos de 2011 e 2012. Estas experiências profissionais e políticas o credenciaram como um importante quadro do Partido dos Trabalhadores.

Todos e todas nós, companheiros e companheiras, que tivemos a honra de militar ao lado deste valoroso companheiro, com o qual compartilhamos momentos vitoriosos na difícil tarefa de inserir as políticas públicas de juventude na agenda pública do Brasil, lamentamos profundamente esta perda e manifestamos nossa total e irrestrita solidariedade à sua esposa Mirian da Silva, ao seu filho Henry, demais familiares e amigos.

Geison Silva, presente!

Brasil, 23 de dezembro de 2018.

Secretaria Nacional de Juventude do PT