Juventude do PT-PE define ações para campanha de Dilma

Diálogo com a juventude nas faculdades, escolas e grandes centros norteará campanha no estado

Mobilização e unidade. Essas são as palavras que nortearão as atividades dos jovens petistas em Pernambuco em favor da reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

Em reunião realizada na última sexta-feira (11), no diretório estadual, os jovens petistas criaram um grupo de trabalho com sete nomes de diferentes regiões do estado para coordenar as ações, organizar a militância e massificar as propostas petistas para a juventude na região.

Além disso, definiram que demonstrarão as propostas para o novo governo e as realizações do PT aos jovens nas faculdades e escolas .

Segundo o secretário de Juventude do PT (JPT) no estado, Clayton Cabral, os jovens precisam conhecer o trabalho do governo em favor da educação.  “Aqueles que votarão pela primeira vez precisam saber que foi no governo do PT que ampliamos o acesso a educação através do Pronatec, ProJovem, criação de universidades federais e escolas técnicas” enumerou.

O plebiscito pela reforma política também foi pauta da reunião. O militante Ítalo Lopes representante da JPT  na comissão estadual do plebiscito, acredita que  a juventude petista será fundamental na  divulgação da proposta e na coleta de votos.

Também foram definidas ações intensivas na internet.  Para o ex-diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), Angelo Raniere, a rede é fundamental para o debate político e a divulgação das  propostas e atividades.

No próximo domingo, os jovens petistas irão se reunir com o a coordenação da campanha em Pernambuco e com o secretário nacional da JPT, Jefferson Lima.

A ideia é que seja criado um comitê juvenil especifico para Pernambuco.

 

Por Marcos Paulo Lima, da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast