Kakay: “Morte de Marcelo é retrato da violência que o presidente impôs”

“Há um presidente que instiga a violência e tem de ser responsabilizado por isso”, apontou o advogado criminalista ao referir-se ao assassinato de Marcelo Arruda, em entrevista ao Jornal PT Brasil. Assista

Divulgação

O advogado criminalista Kakay

O assassinato do tesoureiro do PT Marcelo Arruda por um bolsonarista no último final de semana foi tratado pelo advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, nesta quarta-feira (13). Em entrevista ao Jornal PT Brasil, Kakay falou sobre a gravidade do episódio e do papel decisivo das instituições no combate à violência política.

“A morte do Marcelo Arruda é o retrato da violência que esse presidente da República impôs ao país”, declarou Kakay. “Um assassinato frio, com motivação política absolutamente clara”, definiu o advogado, para quem o caso não pode cair no esquecimento.

“Há um presidente que instiga a violência e que tem que ser responsabilizado por isso”, apontou. Para Kakay, a escalada da violência também é fruto do declínio institucional do país, incapaz de frear a sanha antidemocrática e autoritária de Bolsonaro.

Assista a entrevista ao Jornal PT na íntegra:

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast