Legado de Marielle: Dia da Visibilidade Bissexual se torna lei em Natal-RN

Brisa Bracchi (PT) é autora da lei e reconhece o simbolismo da promulgação no dia que completa quatro anos da morte de Marielle Franco, vereadora que também era bissexual.

Luana Tayze

Vereadora Brisa Bracchi

A população bissexual de Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi reconhecida no calendário municipal. Nesta segunda-feira (14), foi promulgada a Lei 7.200/21, de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT), que estabelece o Dia da Visibilidade Bissexual, a ser celebrado sempre no dia 23 de setembro.

“É com muita alegria que recebemos a publicação dessa lei. Ela tem o objetivo de ressaltar que nós, bissexuais, não somos pessoas indecisas. A luta que estamos trazendo é que toda diversidade deve ser respeitada e que a gente deve celebrar nossas formas de existir e amar”, comemora Brisa Bracchi.

Coincidentemente, a promulgação ocorre no mesmo dia que completa quatro anos da morte de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, que, assim como Brisa, não escondia sua bissexualidade no parlamento e sempre lutou por mais visibilidade para esta parcela da população.

“A Lei ganha um caráter especial nesse dia em que recordamos e cobramos justiça pela morte de Marielle Franco, porque entendemos que essa iniciativa é também semente. São as sementes de Marielle que continuam a florescer mesmo diante das injustiças e opressões”, reflete.

Bissexual vereadora

Desde o início de seu mandato em 2021, Brisa Bracchi busca colocar a população LGBTI nas discussões da Câmara Municipal de Natal. Foi assim que teve conquistas como a sanção da Lei 7.208/21 que institui a Política Municipal de Saúde Integral LGBTI, a execução de emenda que promoveu cursos de formação no Centro de Cidadania LGBT de Natal e a aprovação da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa da Cidadania LGBTI Na CMN.

“Nosso mandato acredita e aposta na diversidade. A nossa população é diversa e pautar esse debate significa não jogar para dentro do armário discussões que são latentes. O Brasil é um dos países onde LGBTs mais morrem somente por serem quem são e nós precisamos falar sobre isso, precisamos combater essa realidade”, finaliza.

Asessoria da Vereadora Brisa Bracchi

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast