Líder evangélico manifesta solidariedade em visita a grevistas

Pastor Ariovaldo Ramos, da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, criticou o judiciário por “tomar decisões por convicção, sem considerar provas”

Michelle Calazans/CIMI

O pastor evangélico Ariovaldo Ramos, da Comunidade Evangélica Cristã Reformada e líder da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, visitou no final da manhã desta quarta-feira (22), em Brasília, os sete militantes de movimentos sociais que realizam há 23 dias uma greve de fome em defesa de Lula e dos direitos do povo brasileiro. Ao manifestar solidariedade aos grevistas, Ariovaldo Ramos leu um trecho do Sermão da Montanha – localizado no evangelho de Mateus 5 – onde o próprio Jesus Cristo disse que são bem-aventurados “os que têm fome e sede de justiça” (Mateus 5:1) e os “perseguidos por causa da justiça” (Mateus 5:10).

“Eu percebo que essa fome e sede de justiça que vocês têm os levou a se sacrificar, em busca de uma resposta para um povo sofrido. O que vocês estão fazendo é um grito por justiça, liberdade e retomada da democracia. O que acontece hoje com o presidente Lula é uma agressão a todo o povo pobre brasileiro que não tem como se defender. E quando se percebe que o judiciário está tomando decisões ao arrepio da lei, fica a convicção de que não tem saída para o pobre, para o camponês e o proletário, porque não há fidelidade da justiça à lei”, lamentou Ariovaldo Ramos.

O líder da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito acusou ainda o judiciário brasileiro de “tomar decisões por convicção, sem considerar se existe ou não provas cabais e materialidade de crime”, e não admitindo “o amplo direito de defesa e a presunção da inocência’. Ariovaldo Ramos lembrou que nas palavras de Jesus Cristo proferidas durante o “Sermão da Montanha”, a promessa do ‘Reino de Deus’ foi destinada aos que “sofrem perseguição por causa da justiça”.

“Por isso Jesus Cristo disse que o ‘Reino de Deus’ é reservado aos perseguidos por causa da justiça, e é pensando neles que Deus vai julgar o mundo. Eu como cidadão brasileiro responsabilizo o judiciário por essa situação que o País está vivendo. Minha solidariedade a vocês em meu nome e em nome da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, reconhecendo que o gesto de vocês é o clamor de Jesus Cristo por justiça. Que as bem-aventuranças repousem sobre vocês”, ressaltou.

Participam da greve de fome sete militantes de movimentos sociais, entre eles Frei Sérgio Görgen e Rafaela Alves, ambos do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); Luiz Gonzaga, o Gegê, da Central dos Movimentos Populares (CMP); e Jaime Amorim, Zonália Santos e Vilmar Pacífico, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); além de Leonardo Soares, do Levante Popular da Juventude.

GREVE DE FOME – LULA LIVRE IIVisita do pastor Ariovaldo Ramos (Comunidade Evangélica Cristã Reformada) aos militantes que realizam há 23 dias greve de fome em defesa de Lula e do povo brasileiro.#LulaLivre

Publicado por PT na Câmara em Quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Por Héber Carvalho, do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast