Lideranças do PT anunciam frente contra a reforma da Previdência

Após oficina sobre o tema, Gleisi Hoffmann, Humberto Costa e Paulo Pimenta reforçaram importância de ampliar debate para evitar novo retrocesso de Bolsonaro

Ricardo Stuckert

Lideranças acompanham depoimento de Lula em Curitiba nesta quarta-feira (14/11)

As expectativas nada otimistas sobre a cruel reforma da Previdência de Jair Bolsonaro têm mobilizado as bancadas do PT na Câmara e no Senado para enfrentar e barrar a proposta que poderá acabar com diversos direitos da população, rigorosamente garantidos pela Constituição Federal. Para tanto, uma das principais metas é mostrar ao povo brasileiro cada um dos pontos previstos na PEC do atual desgoverno, conforme anunciaram as lideranças do partido nesta quinta (14) após realização de oficina sobre o tema em Brasília.

De imediato, ficou definida a criação de uma frente parlamentar que irá criar uma agenda propositiva e em diálogo direto com a população, cujo objetivo é escancarar os perigos de levar adiante o criminoso projeto que poderá agravar a situação de grande parte dos trabalhadores e trabalhadoras do país.

“A oficina de hoje, que contou com especialistas do tema de diversas áreas, mostrou que se trata da destruição do Estado como protetor social. Este debate vai dar muito subsídio e muita base para a Direção Nacional do PT e para as nossas bancadas do Senado e da Câmara pensar em resoluções para enfrentar a reforma (…) O que vamos fazer é defender o povo brasileiro. Eles querem o Estado para que? Para 30% da população?”, ilustra a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann.

Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa, a unidade das bancadas nas duas casas legislativas junto com lideranças e movimentos populares “vai nos dar a força política para poder enfrentar esta reforma, que na verdade é um desmonte que destrói todas as conquistas que foram construídas a partir da Constituição de 88. Quanto mais rápido esclarecermos a população sobre isso mais chances temos de derrubar esta proposta”.

Opinião semelhante tem Paulo Pimenta, líder do partido na Câmara. “O PT tem uma posição muito clara: é totalmente contra a reforma da Previdência. Nós precisamos fazer o debate aprofundado para que o maior número de pessoas conheça a matéria. Se a gente criar uma dinâmica de audiências e diálogos com a população, e isto vai acontecer, nós aumentaremos a mobilização para derrotar este projeto”, concluiu.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast