Lula: “Bolsonaro mente da forma mais velhaca possível” 

Em entrevista a rádio do Paraná, Lula mostra que o Brasil está destruído porque tem um presidente que nada faz e só sabe mentir

Ricardo Stuckert

Lula: "O país não comporta mais Bolsonaro. Precisa de alguém sério, que fale coisa com coisa"

O Brasil hoje está destruído porque tem um presidente que nada faz e só sabe mentir. A constatação foi feita nesta terça-feira (15) por Lula, que, em entrevista à Rádio Banda B, do Paraná, citou dados que mostram como Jair Bolsonaro mente cada vez mais.

Podcast do Lula: Ouça as últimas entrevistas de Lula no Spotify

“O problema deste presidente é o seguinte, vou lhe dar um dado publicado no UOL: em 2019, esse cidadão contava quase duas mentiras por dia, 11 mentiras por semana, 44 por mês e 538 por ano. Em 2020, 4,5 mentiras por dia, 30 por semana, 122 por mês e 1.464 mentiras por ano. Em 2021: 7 mentiras por dia, 49 por semana, 196 por mês e 2.352 por ano”, citou Lula. 

“Você não pode ter um presidente que mente da forma mais velhaca possível. O país não comporta isso, precisa de alguém sério, que fale coisa com coisa, que passe seriedade para o povo. Mas ele fala todo dia para agradar os milicianos dele”, completou (veja trecho abaixo).

Foi por ver o Brasil ser destruído por um presidente que não governa e não realiza uma obra sequer (mas, adora “roubar”os projetos dos outros, como fez recentemente com a Transposição do Rio São Francisco) que Lula decidiu se apresentar como uma opção aos eleitores brasileiros.

“É para consertar este país, colocar o povo pobre de volta no orçamento, gerar emprego e fazer com que o povo volte a comprar aquilo que é necessário para sua sobrevivência que estou disposto a ser presidente da República outra vez”, disse.

Mentiras disfarçadas de reformas 

Caso sua candidatura seja confirmada e ele vença as eleições, Lula pretende enfrentar outras mentiras que foram contadas à população recentemente, como o projeto Ponte para o Futuro, implementado por Michel Temer após ajudar a dar o golpe de Dilma Rousseff e reformas como a trabalhista e da Previdência.

Sobre o Ponte para o Futuro, Lula disse que, na verdade, “só cavaram o buraco e não construíram ponte nenhuma”. A respeito das tão propagadas reformas, o fundador do PT esclareceu que nada mais são do que um projeto de retirada de direitos. “Não houve reforma trabalhista. Houve uma destruição de tudo aquilo que a gente tinha conquistado desde os anos de Getulio Vargas”, exemplificou.

“A reforma que essas pessoas desejam é, na verdade, desmontar o Estado brasileiro, como estão fazendo agora com a Petrobras. O que nós precisamos ter em conta é a quem interessa essa reforma do Estado. Nunca vi um trabalhador falar em reforma. Quem fala são os empresários e aqueles que querem comprar poderosas empresas como a Petrobras e a Eletrobras”, denunciou. 

Para Lula, a real reforma que importa é a tributária, que precisa ser feita de forma a garantir mais recursos para a população carente e fazer com que os ricos paguem impostos no Brasil. “Estou convencido de que uma das soluções é a gente voltar a colocar o pobre no Orçamento da União, do município, do estado, e colocar o rico no imposto de renda.”

Assista à íntegra da entrevista:

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast