Lula convida para ato em BH nesta quinta: “Vamos consertar o país”

Lula concedeu entrevista a rádio mineira na véspera do grande ato do qual participa nesta quinta-feira (18), na Praça da Estação, em Belo Horizonte, a partir das 18h

Ricardo Stuckert

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

“Nós vamos consertar este país”, garantiu Lula, em entrevista nesta quarta-feira (17) à Rádio Super, de Minas Gerais, antes de convidar os mineiros para um grande ato que ocorre na quinta-feira, em Belo Horizonte, na Praça da Estação, a partir das 18h (veja detalhes abaixo).

Agora oficialmente candidato a presidente da República, Lula disse que o Brasil não tem tempo para discutir temas sem importância nem para ataques às eleições, como faz Jair Bolsonaro, que, na terça-feira, passou vergonha na posse do novo presidente do TSE, Alexandre de Moraes

O momento é de união pela reconstrução do país. “Não temos tempo para picuinhas. A hora é de cuidar do Brasil, do povo brasileiro. A hora é de colocar essa gente para comer, estudar, trabalhar e se divertir. É disso que o brasileiro precisa, e é por isso que eu estou voltando”, avisou.

Lula disse ter certeza de que os mineiros se lembram de que a vida era muito melhor quando ele era presidente. “Minas sabe o que aconteceu em Minas quando eu fui presidente. Minas tinha apenas 23 institutos federais, passou a ter 65. Tinha sete universidades, e nós fizemos mais três. Nós levamos campi para o interior para evitar que a juventude precisasse viajar para estudar”, lembrou.

LEIA MAISVeja o que o PT fez por Minas Gerais e por Belo Horizonte

E acrescentou: “Minas sabe a quantidade de investimentos que nós fizemos no programa Luz Para Todos, a quantidade de coisas que fizemos na BR-153, na BR-365, na BR-040. Nós tivemos quase 800 obras do PAC 1 e 2 terminadas em Minas Gerais”.

Estado pujante

No ato desta quinta, Lula estará acompanhado do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), candidato que ele apoia ao governo de Minas Gerais. Meu papel é ajudar o Kalil em todo o interior do estado de Minas Gerais. “Quero mostrar porque é importante Minas Gerais eleger uma pessoa da qualidade do Kalil”, afirmou.

TIME DO LULA: Conheça os candidatos que Lula apoia em Minas

Por fim, Lula lembrou a importância de Minas Gerais, que definiu como um estado pujante, forte na indústria, na mineração, na produção de café e soja e também terra de uma gente carinhosa, “de um povo delicado, que não é rancoroso, não é bravo, não fala alto, fala devagar e com muito respeito”.

“Minas não é apenas o segundo estado brasileiro em tamanho, em eleitores, em riqueza. É o estado onde surgiu a Independência deste país. Portanto, essa Minas Gerais respira liberdade, democracia, direitos humanos, desenvolvimento. E ela respira aspiração de viver melhor. E é isso que a gente quer construir com o povo mineiro para Minas Gerais”, finalizou.

Ato pela democracia em BH

Data: 18 de agosto, quinta-feira
Hora: 18h
Local: Praça da Estação, Belo Horizonte (MG)