Lula faz campanha no Amazonas, Pará e Maranhão; veja a programação

Atos em Manaus, Belém do Pará e São Luis marcam a campanha da Coligação Brasil da Esperança nesta semana, com participação dos Times de Lula nos estados

Ricardo Stuckert

Lula durante ato de campanha em Belo Horizonte (MG)

Nesta semana, a partir desta quarta-feira, a campanha de Lula se concentra nos estados do Amazonas e Pará, na Região Norte, com a participação em atos públicos e demais atividades eleitorais. Em seguida, ele vai ao Maranhão para participar de ato político.

Amazonas

Nesta quarta-feira (31/08), Lula participará do ato Todos Juntos pelo Brasil e pelo Amazonas. Ele também visitará a fábrica da Honda, na Zona França de Manaus, e o Museu da Amazônia, onde se reunirá com 35 entidades e movimentos sociais para falar de desenvolvimento sustentável na região.

Agenda em Manaus (AM), nesta quarta-feira

Atenção esses horários são da cidade de Manaus, 1 hora a menos que o fuso de Brasília.

8h: Entrevista para Rádio Clube AM e FM, do Pará

– 10h30: Visita à fábrica da Honda.
(sem cobertura de imprensa)

15h: Encontro sobre Desenvolvimento Sustentável
(Entrega do credenciamento de imprensa inicia às 13h30)
Local: Museu do Amazonas (Musa) Av. Margarita, 6305 – Cidade de Deus, Manaus.

18h: Ato Todos Juntos pelo Amazonas
(Entrega do credenciamento de imprensa inicia às 16h30)
Local: Via Torres, Av. Visconde de Porto Seguro, Flores.

Time do Lula

O Time de Lula no Amazonas tem a petista Anne Moura, secretária nacional de Mulheres do PT, como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo senador Eduardo Braga (MDB), candidato a governador. O atual senador Omar Aziz (PSD) também integra a chapa majoritária como candidato à reeleição ao Senado.

O PT tem ainda no estado 5 candidatos a deputado federal, sendo duas mulheres. O Estado tem 8 vagas na Câmara. As 24 cadeiras de deputado estadual têm 10 candidatos do partido na disputa, sendo 4 mulheres.

TIME DO LULA NO AMAZONAS

Pará

Na quinta-feira (1), Lula estará no no Pará, onde participa do ato Todos Juntos pelo Pará, às 18h, no Espaço Náutico Marine Clube – Avenida Bernardo Sayão, 5060- Guaiamá, na capital Belém, com evento transmitido pelas redes de Lula e pela TvPT.

No Pará, o deputado federal Beto Faro é o nome do PT na chapa majoritária, como candidato a senador. A chapa é encabeçada pelo atual governador Helder Barbalho (MDB), que tenta a reeleição ao lado de Hana Ghassan (MDB), candidata a vice-governadora.

No estado, o PT também disputa as 8 vagas de deputado federal com 11 nomes, sendo 5 mulheres. A Assembleia Legislativa terá 47 candidatos do partido, sendo 13 mulheres, concorrendo a 24 cadeiras.

TIME DO LULA NO PARÁ

Maranhão

Na sexta-feira (2), Lula estará no Maranhão, onde participa de um ato da coligação Todos Juntos pelo Maranhão na capital São Luís. O comício está previsto para a s 18 horas, com o local ainda a ser divulgado pela coordenação da campanha. O evento também terá transmissão ao vivo pelas redes do ex-presidente.

No Maranhão, o Time de Lula tem Felipe Camarão como representante do PT na chapa majoritária. Ele é candidato a vice-governador ao lado de Carlos Brandão (PSB), atual governador, que tenta a reeleição.

Brandão assumiu o governo em abril, depois que o então governador Flávio Dino (PSB), após dois mandatos, renunciar para concorrer a senador, completando o Time do Lula na chapa majoritária do Estado.

O PT ainda tem 8 candidatos a deputado federal, sendo duas mulheres, para as 18 vagas do Maranhão na Câmara. São 13 nomes, entre eles 5 mulheres, disputando as 42 cadeiras de deputado estadual na Assembleia Legislativa.

TIME DO LULA MARANHÃO