Lula exalta resistência da Vigília em visita de Dulci e Guimarães

Ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República e deputado federal visitaram ex-presidente nesta quinta-feira (14)

Reprodução

Recentemente o ex-presidente Lula mandou um recado a “cada sem terra, cada cutista, cada atingido por barragem, cada militante que desde o dia 7 de abril de 2018 está na Vigília”. Ele comentou também que, “se pudesse, ele mesmo viria aqui beijar cada um” dos integrantes de uma das resistências políticas mais importantes da História recente do Brasil.

Nesta quinta-feira (14), o ex-presidente voltou a exaltar a importância da brava luta dos que estão em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba. Em visita do ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República e diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, e do deputado federal José Guimarães novamente fez questão de lembrar da Vigília Lula Livre.

“Qualquer um que entra lá a primeira coisa que ele pergunta: ‘já passou na vigília? Já teve com as companheiras e com os companheiros?’, afirma Guimarães. O deputado complementa. “Ele tem um respeito extraordinário com essa vigília, com a resistência de vocês.”

Guimarães comentou ainda sobre as grandes preocupações de Lula: a preocupação com a soberania nacional, a resistência contra a reforma da Previdência e a presença do Partido dos Trabalhadores ao lado do povo.

Luiz Dulci também enfatizou a importância da Vigília Lula Livre e fez um apelo. “Continuem, porque é uma referência para o país inteiro.”

Prisão política e perigo à democracia

O ex-ministro falou também sobre a força de Lula. “Quanto mais o lado de lá tenta derrubá-lo e destruí-lo mais forte ele se torna e se revela.”

falou também que a prisão de Lula é política. “A luta pela libertação do Lula não é só pela pessoa dele, por mais importante que ela seja, é pra resgatar a democracia no país. Sem a libertação do Lula não dá pra dizer que o Brasil será um país democrático”, acrescenta Dulci.

Assista ao vídeo completo:

#AoVivo | 14/03 – Os Deputados José Guimarães e Luiz Dulce visitam o Presidente Lula na Superintendência da PF, em Curitiba e após falam na Vigília Lula Livre.

Publicado por Vigília Lula Livre em Quinta-feira, 14 de março de 2019

Da Redação  da Agência PT de Notícias