Lula no velório de Pelé: “Perda irreparável para o Brasil”

Emocionados, o presidente e sua esposa se solidarizaram com familiares e parentes de Pelé e participaram da missa de corpo presente nesta terça-feira

Lula e Janja participam de celebração religiosa durante o velório de Pelé - Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira dama Janja da Silva compareceram na manhã desta terça-feira (3), em Santos (SP), ao funeral de Pelé, onde renderam uma última homenagem àquele que é considerado o maior jogador de futebol do mundo.

Emocionados, Lula e Janja se solidarizaram com a viúva, filhos, parentes e amigos de Pelé e também participaram da celebração religiosa de corpo presente realizada por um padre.

Em seu segundo dia como presidente da República, Lula fez questão de interromper a sua extensa agenda para prestar homenagem a Pelé. No dia da notícia da morte do ídolo mundial, ocorrida em 29 de dezembro do ano passado, Lula já havia se manifestado pela redes sociais enaltecendo a sua importância para o país.

“Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé’, escreveu o presidente.

O velório do eterno “Rei do Futebol” é realizado na Vila Belmiro, estádio que pertence ao Santos Futebol Clube, onde Pelé se lançou e jogou em praticamente toda a sua carreira de atleta.

O cortejo pelas ruas da cidade deve ter início ainda na manhã desta terça-feira, quando também ocorrerá o enterro de Pelé, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast