Lula participa de Cúpula da CELAC e se reúne com chefes de estado

Presidente viaja para a Argentina, onde se reúne com Alberto Fernández, participa do bloco regional e depois vai ao Uruguai se encontrar com Lacalle Pou

Lula com Alberto Fernández, presidente da Argentina - Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega na Argentina no próximo domingo (22) para se reunir com o presidente do país, Alberto Fernández.

Lula vai participar da VII Cúpula da CELAC – Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) na segunda-feira (23), em Buenos Aires.

O Brasil retornou à CELAC, bloco regional composto por 32 países, dois anos após o governo do ex-presidente Bolsonaro ter se retirado da organização.

O retorno do Brasil e a presença de Lula, pela sua reconhecida liderança regional, reforçam a importância do tema da integração regional, inclusive no fortalecimento da democracia na região, além da questão econômica e comercial.

Além do encontro bilateral com Fernández, Lula já recebeu vários pedidos de agenda de chefes de estado dos países da região. Após as atividades na Argentina, Lula segue para o Uruguai, onde se reunirá com o presidente uruguaio Luis Lacalle Pou, em Montevidéu.

Na sexta-feira (24), às 11h, no térreo do Palácio do Itamaraty, o secretário das Américas, embaixador Michel Arslanian Neto, conduzirá um briefing à imprensa sobre as visitas oficiais do presidente Lula à Argentina e ao Uruguai.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast