Lula reafirma admiração por Dilma Rousseff

“As pessoas precisam aprender o que é uma relação de verdadeiro companheirismo”, afirmou Lula em seu discurso, durante o lançamento do movimento “Vamos Juntos Pelo Brasil”

As mulheres petistas e de diversas organizações de movimentos sociais  participaram nesse sábado, 7,  em São Paulo, do lançamento do movimento “Vamos Juntos pelo Brasil”A pré candidatura do ex-presidente Lula contou com discurso do do ex-governador Geraldo Alckmin, além da presença de lideranças do PT, PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, centrais sindicais, movimentos sociais, artistas e outras lideranças.

A entrada de Dilma Rousseff foi ovacionada pelo público, que puxou o coro “Dilma, guerreira, do povo brasileiro” sinalizando o respeito e a admiração pela primeira mulher eleita presidenta do Brasil.

Lula iniciou seu discurso parabenizando em nome da Janja e da ex- presidenta  Dilma Rousseff,  todas as mulheres brasileiras pelas conquistas que obtiveram e que terão a partir das eleições de 2022.

“Vocês não são a maioria apenas numericamente, mas são maioria na capacidade de elaboração de propostas e na capacidade de luta. Acreditem em vocês, e transforme isso na causa principal, pois vocês serão a maioria em todos os lugares na sociedade”, disse.

Ele também enfatizou sobre a importância da recuperação da cidadania e da dignidade do povo brasileiro, roubadas por um governo golpista e socialmente insensível. “É para conduzir o Brasil de volta para o futuro, nos trilhos da soberania, do desenvolvimento, da justiça e da inclusão social, da democracia e do respeito ao meio ambiente, que precisamos voltar a governar este país” afirmou Lula.

Ao finalizar seu emocionante discurso, reafirmou o respeito e admiração da trajetória e atuação da primeira ex-presidenta da história deste país,  Dilma Rousseff.

“Dilma, você não será minha ministra, mas será minha companheira de todas as horas. As pessoas precisam aprender o que é uma relação de verdadeiro companheirismo”, pontuou Luiz Inácio.

Dandara Maria Barbosa, Agência Todas