Lula se reúne com lideranças indígenas em Brasília, nesta terça

Lula irá ao Acampamento Terra Livre, coordenado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). Visita está prevista para as 10h30

Ricardo Stuckert

Lula vai reafirmar seu compromisso com as causas indígenas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita, nesta terça-feira (12), em Brasília, o Acampamento Terra Livre (ATL), coordenado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). A chegada do presidente ao local de encontro, a Funarte (Eixo Monumental), está marcada para as 10h30.

Jornalistas podem se credenciar para acompanhar a visita de Lula. Informações sobre como proceder estão no site oficial de Lula. O evento terá transmissão ao vivo pela TvPT (vídeo abaixo), na sequência do Jornal PT Brasil, que começa às 9h.

Esta é a 18ª edição do ATL e a maior mobilização indígena até hoje, que trouxe cerca de 8 mil pessoas para Brasília, entre os dias 4 e 14 deste mês. Com o mote, ‘Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política’, a campanha deste ano busca aumentar a representação política dos povos indígenas nos espaços de poder.

Ao comentar a visita de Lula ao acampamento, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse, nesta segunda-feira, que o ex-presidente vai reafirmar seu compromisso com as causas indígenas.

“Lula vem justamente para conversar e apoiar a luta da população indígena, vem reafirmar seu compromisso. O presidente Lula sempre teve muito compromisso com a questão da demarcação das terras, com os direitos, com a questão da saúde, da educação, sempre teve uma relação muito aberta com a população indígena e nós precisamos retomar isso no Brasil”, antecipou Gleisi, ao dar entrevista ao Jornal PT Brasil.

Da Redação, com informações de lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast