Lula será recebido pelo Papa Francisco no dia 13 de fevereiro

Encontro ocorrerá após intermediação do presidente da Argentina, Alberto Fernández. Sumo Pontífice é um crítico do lawfare contra líderes da América Latina

Brasil 247

O ex-presidente Lula será recebido pelo Papa Francisco na semana que vem. A notícia foi publicada pela jornalista Bela Megale, do Globo, que informa ainda que a defesa do ex-presidente conseguiu adiar um depoimento que ele prestaria no âmbito da Operação Zelotes por conta da viagem ao Vaticano. Na petição, os advogados ressaltam que Lula fará uma viagem internacional para Roma, “onde será recebido em audiência por Sua Santidade, o Papa Francisco, no dia 13 de fevereiro”.

A informação de que o Papa receberia Lula foi divulgada no domingo 2, após um encontro entre o pontífice e o presidente argentino, Alberto Fernández. “O Lula me pediu para ver o Papa. E eu pedi (ao Papa) se ele podia receber o Lula. E ele (o Papa) me disse que ‘claro’ e que (o Lula) lhe escrevesse porque ele (o Papa), com todo prazer, o receberá”, revelou Fernández.

Fernández também indicou aos jornalistas que o assunto sobre a visita de Lula surgiu quando os dois, Alberto Fernández e Papa Francisco, tocaram no assunto sobre “Lawfare”, termo usado para definir uma guerra judiciária para intervir na política e para destruir adversários.

A intervenção de Alberto Fernández para que o Papa receba Lula também revela um desejo do ex-presidente brasileiro, libertado em novembro passado, depois de 19 meses preso, informou a agência francesa RFI no domingo.

Segundo a colunista, advogados acreditam que o ex-presidente não deve ter problemas para deixar o país, desde que avise a Justiça sobre o deslocamento.

Por Brasil 247

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast