Lula tem engajamento 9 vezes maior que o de Bolsonaro na web
Dado consta de análise especializada divulgada pela revista Época e é mais um sinal da crescente popularidade de Lula nas redes sociais
Publicado em
O Cara não para de crescer nas redes sociais. Novo levantamento, divulgado pelo site da revista Época, mostra que o engajamento alcançado por Lula nas redes sociais tem sido até nove vezes mais alto que o de Jair Bolsonaro.
“Em março, o petista teve um engajamento de 47,9%, ante 5% de Bolsonaro, no Facebook e Instagram. Nos primeiros 19 dias de abril, a taxa de Lula foi de 6,17%. A de Bolsonaro, 1,33%”, informa a coluna de Guilherme Amado, que cita levantamento de uma agência especializada em comunicação digital e política.
Outras análises já mostraram que, desde 8 de março, quando teve sua inocência reconhecida e recuperou seus direitos políticos, o interesse dos internautas por Lula e pelo PT disparou.
Levantamento também divulgado pela Época revelou que, entre 8 de março e 8 de abril, Lula ganhou 739 mil seguidores em seus perfis oficiais no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. São 24.549 novos inscritos por dia. A média diária anterior, desde 1º de janeiro de 2019, era de 5.131. No mesmo período, o volume de curtidas, compartilhamentos, comentários e retuítes cresceu 191%.á um estudo divulgado pela Folha de S. Paulo em 7 de abril mostrou crescimento de Lula também em seu Índice de Popularidade Digital (IPD), que avalia o desempenho de personalidades da política nacional no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google.
Em 5 de abril, o IDP de Lula alcançava 61,9 pontos, numa escala que vai de 0 a 100. Em 7 de março, um dia antes da anulação dos processos da Lava Jato, era de 55,18.
A inocência de Lula também gerou uma disparada de interessados em se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Entre os dias 8 e 10 de março, a média de pedidos recebidos foi 828% maior que a media de registros ocorridos na semana imediatamente anterior (1 a 7 de março).
Ainda não segue Lula e o PT em alguma de nossas redes? Veja os links abaixo:
Lula: Facebook / Instagram / Twitter / YouTube
PT: Facebook / Instagram / Twitter / YouTube
Da Redação, com informações da Época