Redes sociais e site do PT têm explosão de acessos

Enquanto as redes sociais do partido ganharam dezenas de milhares de seguidores, o site viu o número de usuários crescer 355%, nos últimos três dias

Site do PT

Agradecemos sua curtida!

As redes sociais e o site do PT tiveram um aumento estrondoso nos últimos dias, com elevação significativa dos números de acesso e interação. O resultado positivo tem relação evidente com a anulação das ações contra Lula e também com a campanha do 8 de março, que, especialmente no Facebook, Twitter e Instagram, promoveu uma verdadeira ocupação das mulheres nos espaços digitais do partido.

Nas redes sociais, os números começaram a crescer ainda na manhã do Dia Internacional da Mulher. No Twitter, a personagem Estrela abriu a boca para falar sobre as conquistas das mulheres nos governos do PT e sobre o quanto ainda é preciso avançar nas políticas de igualdade de gênero, reforçando a importância do #ForaBolsonaro, da vacinação para todas e todos e do auxílio emergencial de R$ 600. Ao mesmo tempo, posts temáticos inundaram o feed do Instagram, e a Secretaria Nacional de Mulheres ocupou a rede nas lives, com mais de 30 convidadas participando das 13h às 20h.

No meio do dia, o Pai Ficou ON no jogo! Lula foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e, como também aconteceu em toda a internet brasileira, as redes do PT celebraram a grande notícia., obtendo um espetacular retorno dos internautas. No Instagram, por exemplo, a publicação “O Pai Tá ON” foi a que obteve o maior alcance no último ano.

Desde então, as redes do partido só cresceram, conquistando dezenas de milhares de seguidores entre 8 e 10 de março. Nesses três dias, todas as métricas aumentaram acima da média. No Instagram, o alcance e as interações se elevaram em 94,1% e 145%, respectivamente. No Facebook, o alcance subiu 155% e o engajamento, 140%. Sucesso também no Twitter, com crescimento de 115% das impressões.

Site

O site do PT também teve uma explosão em sua audiência nos últimos três dias, segundo dados da ferramenta Google Analytics. Nesse período, a média de pessoas que visitam a página por dia cresceu 355% em comparação à média diária observada nos últimos seis meses. Já a média de páginas visualizadas aumentou 236%.

Os conteúdos que mais atraíram os leitores foram os relacionados com a anulação das ações contra Lula e a fala do ex-presidente na última quarta-feira (10). Porém, muitos internautas acessaram as matérias sobre o ataque aos direitos sociais que a PEC 186 representa, a política genocida de Jair Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19 e o legado dos governos do PT, como a elevação do salário mínimo.

Destaque ainda para o enorme crescimento de acessos à área de filiação, reflexo do maior interesse dos brasileiros em se juntar ao PT. Desde que Lula foi inocentado, a média diária de pedidos de filiação cresceu 828%.