São Paulo: Manifestantes ateiam fogo em sede do PT

Imóvel em Jundiaí foi alvo de ataques após fim de manifestações contra governo federal na cidade. Em nota, PT de Jundiaí lamenta o ocorrido

Foto: Vereador Gerson Sartori/Facebook

A sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Jundiaí, interior de São Paulo, foi alvo de ataque de vândalos na tarde deste domingo (15). De acordo com a polícia, atearam fogo no imóvel após o fim das manifestações contra o governo federal na cidade.

Pelo Twitter, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que o atentato ao imóvel foi lamentável.

Em nota, o presidente municipal da legenda, Arthur Augusto, confirmou que a sede do partido foi vítima de atentado a bomba, provavelmente tipo “molotov”. Segundo ele, o ato de vandalismo causou sérios estragos em uma das salas do imóvel. Além disso, foram queimados documentos, cortinas, mesas e cadeiras.

“Quero crer que não seja uma ação orquestrada por adversários políticos”, disse Augusto.

Em postagem no Facebook, o vereador e líder do PT na Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori, classifica a ação como “lamentável”. Em vídeo, o petista mostra os estragos causados pelo atentado.

“Lamentável este tipo de ação que espero que tenho sido de vândalos e não de adversários políticos que durante esta semana estiveram ocupando as redes sociais de maneira oportunista”, afirmou.

Leia a nota do partido na íntegra:
“Bomba foi jogada na sede do PT de Jundiaí neste domingo

Neste domingo (15/3), o Diretório do Partido dos Trabalhadores de Jundiaí, que fica na rua Prudente de Moraes, região central de Jundiaí, sofreu um atentado. Uma bomba, provavelmente do tipo molotov, foi jogada dentro da sede do Diretório, causando sérios estragos em uma das salas do prédio do partido.

O presidente municipal, Arthur Augusto, informa que neste momento está recebendo oficiais da Polícia Militar e da perícia técnica. “Quero crer que não seja uma ação orquestrada por adversários políticos”, diz Arthur.

O presidente lamenta o ocorrido e aguarda as investigações. ”Vamos aguardar a PM e a perícia investigarem o que houve e punirem os culpados pelo ataque”. Arthur também ressalta o processo de incitação ao ódio que tem sido amplamente deflagrado em todo o Brasil. “É preciso ter cuidado com o que se divulga porque todos nós podemos ser vítimas desse processo que induz à desinformação, ao desserviço da democracia e, consequentemente, ao ódio que tem se instalado em nosso país”.”

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast