Márcio Macedo será o titular da Secretaria-Geral da Presidência da República

Atual deputado federal pelo PT de Sergipe e um dos vice-presidentes nacionais do partido, Macedo foi o escolhido de Lula para a pasta

Divulgação

Foto: Divulgação

Para ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, o nome escolhido por Lula é o do atual deputado federal Márcio Macedo, do PT de Sergipe.

Márcio Macedo é biólogo pela Universidade Federal do Sergipe. Foi secretário municipal de Participação Popular de Aracaju e superintendente do Ibama em Sergipe. Entre 2007 e 2010 ocupou o cargo de secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe na gestão do então governador petista Marcelo Déda.

Nas eleições de 2010 foi eleito deputado federal pelo PT-SE. Em 2015 foi escolhido para ocupar o cargo de secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT permanecendo no cargo até 2020. Atualmente, ele é um dos vice-presidentes nacionais do PT e nas eleições deste ano foi tesoureiro da campanha de Lula/Alckmin à Presidência da República.

Além de auxiliar diretamente o presidente da República no relacionamento com os mais diversos grupos da sociedade e governos estaduais, uma das atribuições da Segov é a implementação de consultas públicas e instrumentos de participação popular nas decisões governamentais, o que já foi anunciado por Lula como um diferencial que deve marcar o seu terceiro mandato na Presidência da República.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast