Marina Silva anuncia apoio a Haddad no 2º turno

Comunicado feito por Marina e pela Rede fortalece Frente Ampla Democrática em torno de Haddad e Manu e contra a campanha de ódio de Bolsonaro

A ex-ministra Marina Silva (Rede) anunciou nesta segunda-feira (22) apoio à candidatura de Fernando Haddad. Por meio de suas redes oficiais, Marina Silva se posicionou oficialmente fortalecendo a Frente Ampla Pela Democracia que reune diversos setores do Brasil em torno de um projeto democrático que garanta direitos e contra a campanha de ódio e entreguista de Bolsonaro.

Marina afirmou que votar em Haddad é a única forma de continuar a garantir a democracia. “Rede Sustentabilidade já recomendou a seus filiados e simpatizantes que não votem em Bolsonaro, pelo perigo que sua campanha anuncia contra a democracia, o meio-ambiente, os direitos civis e o respeito à diversidade existente em nossa sociedade”.

O comunicado lembrou ainda que Haddad é o candidato que defende a proteção dos direitos sociais e políticos.  “Darei um voto crítico e farei oposição democrática a uma pessoa que não prega a extinção dos direitos dos índios, a discriminação das minorias, a repressão aos movimentos, o aviltamento ainda maior das mulheres, negros e pobres, o fim da base legal e das estruturas da proteção ambiental, que é o professor Fernando Haddad”.

O candidato Fernando Haddad agradeceu o apoio de Marina e da Rede. “O voto de Marina Silva me honra por tudo que ela representa e pelas causas que defende. Nossa convivência em Brasília como ministros foi extremamente produtiva e até hoje compartilhamos amizades de queridos brasileiros e brasileiras devotados à causa pública. Esse reencontro democrático me enche de orgulho. Avante!”

Confira a nota de Marina Silva na íntegra:

POSICIONAMENTO NO SEGUNDO TURNONeste segundo turno a Rede Sustentabilidade já recomendou a seus filiados e…

Publicado por Marina Silva em Segunda, 22 de outubro de 2018

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast