Me preocupa hostilidade aos políticos, analisa Rui Falcão

Em entrevista ao programa “É Notícia”, da RedeTV, presidente nacional do PT falou sobre manifestações, Lula, Dilma, economia, entre outros assuntos

Foto: Lula Marques, Agência PT

Nesta terça-feira (15), em entrevista ao programa É Notícia, da RedeTV!, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, falou sobre a atual conjuntura política e econômica do Brasil. Ele avaliou a repercussão das manifestações que aconteceram no último domingo (13), falou sobre a necessidade de mudanças na atual política econômica, sobre a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornar ministro e, quem sabe, ser candidato à presidência em 2018, entre outros temas. Veja abaixo um resumo:

Manifestações
“Me preocupou muito nessa manifestação de domingo em SP essa hostilidade aos políticos. Essa intolerância – que é muito dirigida aos petistas e aos democratas – agora se volta contra aqueles que estimularam essa manifestação. Isso me preocupa por que nós tivemos em 1964 vários políticos, como esses de agora, que apoiaram a deposição do presidente João Goulart. Patrocinaram o golpe – a mídia e os partidos – esperando que, com a saída do presidente, eles pudessem ocupar o poder. Infelizmente tivemos 21 anos de uma ditadura sanguinária que nós nunca mais queremos ver repetir no País.”

Lula
“[Aceitar integrar o governo Dilma como ministro] É uma decisão dele. Houve muitos argumentos, a favor e contra, e todos são aceitáveis. Caso aceite, ele teria que ter autoridade, respeito e poderes para ajudar o Brasil neste momento.”

Dilma
“Enfrenta com coragem e destemor a crise que nós estamos vivendo. Eu quero crer que o diálogo vai prevalecer e nós não teremos um processo traumático para o País que é a deposição de uma presidenta que é honesta, que é dedicada e que tem dado a sua vida pelo bem do País.”

Lava-Jato
“Boa se não tiver direcionamento político e seletividade.”

Sérgio Moro
“Um juiz muito querido que não pode ficar acima da Constituição e da Lei.”

Economia
O salário mínimo foi reajustado acima da inflação, o piso da Previdência acima da inflação. É que essas medidas de recuperação precisam ser mais bem difundidas, o governo precisa discutir mais com a população e mostrar que há perspectivas de recuperação. Não estou pintando um cenário cor de rosa eu estou dizendo que existe uma recessão, mas que há sinais de recuperação. Mas nós queremos medidas para a geração de emprego e o aumento da renda

Da Redação da Agência PT de Notícias