Milhares voltam às ruas contra reforma previdenciária de Doria

Ato em frente a Câmara de São Paulo reúne servidores nesta terça (27) contra a proposta que prejudica aposentadoria de 200 mil trabalhadores

Reprodução

Ato em frente a Câmara de Vereadores de São Paulo na terça-feira (27)

Em mais um ato de força contra o ataque tucano contra a categoria, milhares de professores e servidores municipais de São Paulo tomaram a frente da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (27) contra a aprovação da nova legislação da aposentadoria dos servidores, o SampaPrev, apresentada pelo prefeito João Doria (PSDB).

“Aposentadoria fica, Doria sai”, diz o lema do protesto. A reforma da previdência municipal de Doria, se aprovada, prejudicará os direitos de mais de 200 mil servidores, que desde o início de março protestam contra a proposta.

No dia 14 de março,  a Polícia Militar, sob o comando de Geraldo Alckmin, e a Guarda Civil Metropolitana, a mando de João Doria, transformaram uma manifestação pacífica e legítima de professoras, professores e demais servidoras e servidores numa batalha desproporcional, que incluiu um ataque a cassetete contra uma professora, que deixou a Câmara sangrando no rosto.

Apesar de a assessoria da GCM dizer que apenas tentou controlar os ânimos, a própria vítima tratou de provar o contrário. “Desceram o cassetete — e foi direto em mim. Acredito que não fui atingida sem querer. Miraram em meu rosto.

Quando você bate no rosto de uma pessoa, mira para acertar. Do contrário, bate no braço, na perna”, relatou Janaína em depoimento à revista “Época”.

Veja, abaixo, cenas da manifestação desta tarde contra Dória e sua reforma.

Servidores municipais contra o desmonte da Previdência

NÃO TEM ARREGO! Mais um dia de luta das professoras, professores e demais servidoras e servidores municipais em frente à Câmara Municipal de São Paulo. Enquanto o PL 621 não for retirado, as trabalhadoras e trabalhadores seguem mobilizados contra o desmonte da Previdência de João Doria. #RetiraPL621Já #SampaPrevNão

Publicado por Bancada de Vereadores do PT de São Paulo em Terça-feira, 27 de março de 2018

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações de Brasil 247

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast