Motivos para Lula voltar #6: Promove a igualdade regional; veja o vídeo

Lula já ajudou o desenvolvimento de todos os estados brasileiros uma vez. Agora, quer voltar a ser presidente para que todas as regiões voltem a crescer, gerem empregos e tenham um povo feliz

Ricardo Stuckert

Lula na obra da transposição do Rio São Francisco

Lula já avisou: se voltar a ser presidente, uma de suas primeiras medidas será realizar uma reunião com os 27 governadores eleitos, independentemente de qual partido sejam, e definir as obras prioritárias de cada região, para que os governos federal e estaduais se unam para realizá-las.

Assim, Lula não só vai restabelecer o pacto federativo e a normalidade institucional do país, como vai fazer o Brasil sair da atual paralisia, que só gera atraso, fome e desemprego.

Para Lula, o governo deve ajudar o desenvolvimento do país. O país inteiro, e não só algumas regiões. Por isso, quando ele virou presidente, regiões mais pobres, como o Norte e o Nordeste, mereceram tanta atenção quanto o Sul e o Sudeste.

Com iniciativas como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), os governos Lula e Dilma fizeram juntos: 12,2 mil km de rodovias, incluindo a duplicação da BR-101 Sul e Nordeste; 2.160 km de novas ferrovias; aumento dos aeroportos, fazendo o número de passageiros subir em mais de 70 milhões por ano.

Também combateu-se a pobreza levando dignidade para o interior. A luz elétrica chegou a quase 16 milhões de brasileiros com o Luz para Todos. E a seca acabou para muitos brasileiros, graças a 1,5 milhão de cisternas e à transposição do São Francisco. E melhor: tudo isso gerou milhões de empregos!