Movimentos organizam atividades em apoio a Lula em Curitiba

Programação de atividades entre os dias 9 e 10 de maio terá Acampamento Pela Democracia, atos e atividades culturais. Saiba a programação completa

Ricardo Stuckert

Para o jurista Fábio Konder Comparato, políticas de Lula e Dilma Rousseff, como pré-sal e BRICS, contrariam interesses dos EUA

Os movimentos sociais que compõe a Frente Brasil Popular estão convocando a militância para ir até Curitiba (PR) acompanhar a audiência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o juiz Sérgio Moro, no dia 10 de maio, como parte da Jornada de luta pela Democracia.

Grupos de defensores da democracia de todo o País se organizam para levar caravanas até a capital paranaense, que deve receber milhares de pessoas na próxima semana.

Lula fala apenas às 14 horas do dia 10, mas a Frente organizou uma programação de atividades que começa na véspera, terça-feira (9), a partir das 7h, com um ato pela Reforma Agrária e contra a criminalização e a impunidade. Às 10 horas ocorre a inauguração do Acampamento Pela Democracia e um ato político.

Na quarta-feira, acontece a Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais das 9h às 12h e atividades culturais das 10h às 18h. Ainda acontece um ato político com autoridades às 18h em um ponto do centro conhecido como Boca Maldita.

Além da programação, os movimentos lançaram a ‘Carta ao povo de Curitiba’, onde convocam todos a participar das atividades da Jornada de luta pela Democracia, e reagir aos ataques aos direitos, promovido pelo governo golpista de Michel Temer e seus aliados na Câmara e no Senado.

“Não podemos permitir que um presidente que chegou ao Planalto através de um golpe promova reformas que vão piorar a vida do povo”, afirma o texto. Confira a Carta ao povo de Curitiba e a programação na íntegra:

 

Da Redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast