Movimentos sociais fazem ato contra a redução da maioridade em SP

O ato começará às 13h, no Vale do Anhangabaú. Às 17h30, começará a concentração para o ato político na Praça da Sé. Manifestação também lembrará os 25 anos do ECA

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Diversos movimentos sociais e sindicais farão, nesta segunda-feira (13), um ato contra a redução da maioridade penal, em São Paulo. A manifestação também vai comemorar os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e contará com a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) paulista.

De acordo com a central, a mobilização é organizada pela Frente Estadual Contra a Redução da Idade Penal, que representa cerca de 70 organizações. O ato começará às 13h, no Vale do Anhangabaú, onde serão realizadas oficinas para produção de cartazes, balões, brincadeiras de roda, entre outras atividades lúdicas envolvendo crianças, adolescentes e adultos.

Às 14h30, a mobilização segue em caminhada para a Praça da Sé, onde, a partir das 15h, acontecerão ocorrerão apresentações culturais, que contam com o apoio da Prefeitura de São Paulo, comandada por Fernando Haddad (PT).

Além disso, às 17h30, começará a concentração para o ato político. Os movimentos sociais e sindicais questionam a manobra feita pela Câmara dos Deputados para aprovar a redução da maioridade penal. O tema, que já havia sido rejeitado em plenário, retornou à análise menos de 24 horas depois e foi aprovado em primeiro turno.

Dia de Mobilização Contra a Redução da Maioridade Penal em São Paulo

Quando: 13 de julho
Horários: 13h – Oficinas no Vale do Anhangabaú
                       14h30 – Caminhada até a Praça da Sé
                       15h – Apresentações culturais na Sé
                       17h30 – Ato dos movimentos sociais, com concentração na Praça da Sé.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da CUT-SP