Mulheres debatem o impacto da reforma da Previdência nesta quinta

Secretarias Municipal e Estadual das Mulheres do PT de São Paulo estão promovendo o debate que contará com a participação de Adriana Marcolino e Junéia Batista

Reprodução

Diálogo Feminista: "O que a reforma da Previdência reserva para as mulheres?"

As secretarias municipal e estadual das mulheres do PT de São Paulo realizarão diálogo feminista sobre “O que a reforma da previdência reserva para mulheres?”. A atividade acontecerá nesta quinta-feira (28), na sede do Diretório Estadual do PT São Paulo, que fica na Rua Abolição, 257, próximo ao metrô Anhangabaú, no centro da cidade.

O debate contará com a participação da Adriana Marcolino do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos) e da secretária nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Junéia Batista.

“As mulheres serão as maiores prejudicadas com a reforma da previdência que Bolsonaro quer aprovar, por isso é preciso estarmos unidas e conscientes para dialogar com a população sobre a ameaça que ela representa”, afirma Elisabete Silvério, secretária Municipal das Mulheres.

De acordo com a secretária estadual de Mulheres do PT, Débora Pereira “a reforma da previdência tem tudo a ver com a vida das mulheres, na medida em que desempenhamos as maiores jornadas de trabalho, estamos em maioria na condição de subemprego ou desempregadas, ganhamos menores salários e ainda somos penalizadas diante da maternidade e os cuidados com filhos e família – algo que não deveria, mas está naturalizado na sociedade”, ressalta ela.

Informações

Diálogo feminista: “O que a reforma da previdência reserva para mulheres?”
Dia 28 de março (quinta-feira), às 18 horas
Local: sede do Diretório Estadual do PT São Paulo
End: Rua Abolição, 257, próximo ao metrô Anhangabaú, no centro da cidade.

Por Diane Costa do PT São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast