Mutirão dos Comitês Populares conta com a presença da secretária de organização do PT

A secretária Nacional de Organização do PT, Sônia Braga, acompanha algumas das atividades do Mutirão de Mobilização no Rio de Janeiro, neste sábado (25)

A secretária Nacional de Organização do PT, Sônia Braga, vai participar das atividades do Mutirão dos Comitês Populares. O mutirão acontece nos dias 24, 25 e 26 de junho. Serão realizadas centenas de atividades em todo o Brasil e também no exterior.

Clique aqui para conferir o mapa das atividades.

As ações vão desde panfletagem em frente às feiras, pequenos mercados, quitandas, padarias – locais onde as pessoas mais sentem o aumento do custo de vida – até visitas de porta em porta, festas juninas comunitárias e ações nas redes sociais.

Na manhã desta sexta (24), em entrevista à TV-PT, a secretária falou sobre a importância da formação de base através dos Comitês Populares. Para Sônia, os Comitês são uma construção coletiva de transformação da sociedade e da nossa própria transformação. Quando nos damos conta que pequenos gestos, como uma reunião de amigos para discutir projetos de Brasil, pode fazer uma grande diferença no processo de transformação da sociedade.

“A transformação da nossa realidade não acontece só nas grandes mobilizações, mas também nessas pequenas mobilizações, nessas pequenas conversas. As pessoas se reconhecerem como importantes nesse processo. É isso, principalmente, que significa os Comitês Populares”, disse Sônia.

No sábado (25), a secretária participa da mobilização na Feira de São Cristóvão (Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas), às 11 horas, no Rio de Janeiro. A ação foi organizada pelo Comitê de Luta dos Bancários com o objetivo de protestar contra o alto custo de vida e em defesa da democracia e da reconstrução do Brasil.

No período da tarde, Sônia estará presente na atividade do Núcleo Santa Margarida, que tem seu início às 14h. Desenvolvida pelo Comitê de Luta Santa Margarida e o Núcleo Jurandir Heleno do PT, no Rio de Janeiro. A ação terá uma feira e banda ao vivo. 

 

“Nos Comitês Populares as pessoas usam toda a sua criatividade para ir construindo saídas para o Brasil. O Comitê Popular é essa alegria, sim. É muito bom se encontrar e construir sonhos e felicidades juntos, isso é o que vale. E vamos com certeza, cada dia mais animados e mais organizados para a luta e para que juntos possamos construir essa saída”, concluiu Sônia.

Da Redação/Comitê Popular de Luta

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast