Na Argentina, Dilma defende Lula Livre e justiça por Marielle Franco

Ex-presidenta participou de ato público em Buenos Aires nesta quinta (25); evento foi organizado pelo Comitê de Liberdade para Lula e Justiça para Marielle

Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma Rousseff

A ex-presidenta Dilma Rousseff defendeu a liberdade de Lula e pediu justiça pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, durante ato em Buenos Aires, na Argentina, nesta quinta-feira (25), segundo noticiou o UOL.

“Lula não é apenas um preso político, não é apenas um inocente injustiçado. Lula representa a possibilidade da encarnação da revanche do povo brasileiro”, declarou Dilma durante o ato.

O evento foi organizado pelo Comitê de Liberdade para Lula e Justiça para Marielle e e pela Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho (Umet), o tema da manifestação foi “Lula Livre e Justiça para Marielle”.

Durante o ato, Dilma declarou que o ex-presidente Lula, durante seus governos, mostrou ao povo brasileiro que é possível diminuir as desigualdades e ao mesmo tempo promover o desenvolvimento do país. Ela também denunciou a farsa jurídica realizada para tirar o ex-presidente das eleições de 2018. “Lula encarna a luta democrática”.

A ex-presidenta explicou ainda a importância da vereadora Marielle Franco, de sua luta pelos direitos humanos e denunciou a falta de esclarecimento sobre seu assassinato. “Marielle é a representação extrema do que acontece nas favelas do Rio de Janeiro com populações pobres devido às forças paramilitares”.

A vereadora Marielle Franco (PSOL) foi assassinada em março de 2018, e até hoje o caso não foi totalmente esclarecido.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, com informações do UOL

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast