Na Áustria, diretor da Fiesp é confrontado sobre golpe e se irrita

Em evento de negócios , diretor tenta vender imagem legítima de impeachment e acaba discutindo com participantes que indicaram golpe no Brasil

O diretor da Fiesp Thomaz Zanotto foi até a Áustria para mostrar o “novo Brasil” pós-golpe na Câmara de Comércio do país, em Viena. O problema é que ele não esperava a reação da plateia e ficou irritado quando participantes apontaram que o processo não foi um impeachment legítimo, mas sim um golpe.

Alguns trechos do debate foram divulgados em vídeo no Youtube. No vídeo, um dos participantes questiona Zanotto sobre o apoio a um movimento político que só vai gerar inestabilidade ao país.

“Eu não entendo porque o golpe ou a transição, como vocês chamam, só levam a instabilidade. Porque vocês apoiam algo que só pode levar os negócios para pior?”, pergunta ele.

Ele responde, já irritado, que o processo não é um golpe porque seguiu a Constituição.

“O que você está afirmando aqui não é verdade. O Brasil inteiro é contra Temer. Ele não vai ficar. O Mercosul não está aceitando o governo. Só a Fiesp está apoiando o golpe”, afirmou uma outra participante, que lembrou que o Brasil só se tornou uma potência econômica devido as políticas dos últimos 12 anos sob administrações petistas e que retiraram 40 milhões de pessoas da pobreza.

Irritado, a resposta de Zanotto foi agressiva:

“Não é um golpe. Todas essas políticas de vocês fizeram muito mal para o país. América Latina não é mais um laboratório para essas políticas. Vocês são obsoletos. Estamos fartos de pessoas como vocês, sentados em lugares lindos, em palácios lindos, e falando pra gente o que fazer. E que nos levou a destruição”, respondeu, irritado, o empresário.

Não é a primeira vez que os golpistas são confrontados em instâncias internacionais. Em junho, o diretor de redação do jornal “Folha de S.Paulo” Otávio Frias Filho recebeu críticas sobre a cobertura parcial da mídia local em um evento em Londres (Reino Unido), e reagiu com irritação.

Veja aqui o vídeo do diretor da Fiesp:

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast